A quem realmente interessa o fim da EAD e por quê?
A quem realmente interessa o fim da EAD e por quê?
O ensino superior nunca, na história do nosso país, esteve tanto popularizado como hoje, isto graça a evolução e modernização do ensino superior, dando oportunidade às pessoas mais distantes dos grandes centros urbanas, onde somente quem pode chegar são aqueles que são bancados pelo sistema político que já se encontra falido. Mas como todo avanço, o ensino EAD tem sofrido preconceitos, ora pelos interesso políticos, que querem uma sociedade cada vez mais alienada, ora por parte de pessoas alienadas e retrógada, mas veja o que Diz a professora Linda Harasim, da Simon Fraser University, de Vancouver.
"O e-learning (ead) pode e deveria ser melhor que o ensino tradicional", afirmou. Com base em pesquisas que ela mesma realizou e outras coletadas em universidades de diversos países, a pesquisadora é categórica ao afirmar que esta modalidade de ensino deve ser ainda mais efetiva do que a educação presencial, uma vez que os alunos são muito mais ativos a distância.
E o que diz o MEC sobre o EAD?
O ensino a distância democratiza o acesso ao ensino superior - diz o secretário de Educação do MEC, Carlos Bielschowsky.
Bielschowsky e Fedric dizem não duvidar da eficácia, em termos de aprendizagem, dos cursos a distância. Ao cruzar resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), substituto do Provão, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) constatou que alunos a distância tiraram, em média, notas mais altas do que os colegas de cursos presenciais. Isso ocorreu entre formandos de administração e matemática.
Veja o que diz a folha: Aluno a distância vai melhor no Enade
Os alunos que ingressaram em cursos superiores com a modalidade de educação a distância têm mostrado melhor desempenho do que os estudantes que fazem o mesmo curso da maneira tradicional, segundo os primeiros resultados do Enade (exame do MEC que avalia o ensino superior), revela reportagem publicada nesta segunda-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes da Folha ou do UOL).
Para concluir, diante de tantos pontos positivo porque destaca algumas exceções? A quem, realmente interessa este bombardeiro ao ensino a distância? Reflita...
O ensino superior nunca, na história do nosso país, esteve tanto popularizado como hoje, isto graça a evolução e modernização do ensino superior, dando oportunidade às pessoas mais distantes dos grandes centros urbanas, onde somente quem pode chegar são aqueles que são bancados pelo sistema político que já se encontra falido. Mas como todo avanço, o ensino EAD tem sofrido preconceitos, ora pelos interesso políticos, que querem uma sociedade cada vez mais alienada, ora por parte de pessoas alienadas e retrógada, mas veja o que Diz a professora Linda Harasim, da Simon Fraser University, de Vancouver.
"O e-learning (ead) pode e deveria ser melhor que o ensino tradicional", afirmou. Com base em pesquisas que ela mesma realizou e outras coletadas em universidades de diversos países, a pesquisadora é categórica ao afirmar que esta modalidade de ensino deve ser ainda mais efetiva do que a educação presencial, uma vez que os alunos são muito mais ativos a distância.
E o que diz o MEC sobre o EAD?
O ensino a distância democratiza o acesso ao ensino superior - diz o secretário de Educação do MEC, Carlos Bielschowsky.
Bielschowsky e Fedric dizem não duvidar da eficácia, em termos de aprendizagem, dos cursos a distância. Ao cruzar resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), substituto do Provão, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) constatou que alunos a distância tiraram, em média, notas mais altas do que os colegas de cursos presenciais. Isso ocorreu entre formandos de administração e matemática.
Veja o que diz a folha: Aluno a distância vai melhor no Enade
Os alunos que ingressaram em cursos superiores com a modalidade de educação a distância têm mostrado melhor desempenho do que os estudantes que fazem o mesmo curso da maneira tradicional, segundo os primeiros resultados do Enade (exame do MEC que avalia o ensino superior), revela reportagem publicada nesta segunda-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes da Folha ou do UOL).
Para concluir, diante de tantos pontos positivo porque destaca algumas exceções? A quem, realmente interessa este bombardeiro ao ensino a distância? Reflita...
Autor: Prof. Reinaldo Pereira Silva
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