"Tecnicas de Dinâmicas de Motivação para motivar alunos na Sala de Aula".

Visite o site www.esoterikha.com - Dinâmicas de Motivação - Motivacionais

Assista e compartilhe gratuitamente centenas de vídeos com dinâmicas de motivação e otimismo

marquee onmouseout="this.start()" direction="up" on () scrollamount="4" height="300" onmouseover="this.stop()" with="200">
CÓDIGO DOS BANNERS

sexta-feira, 26 de março de 2010

O amor constrói. Mas não ensina a tabuada. por Gustavo Ioschpe

"Um espectro ronda a educação brasileira. É a ‘pedagogia do afeto’, e está mais para Gasparzinho do que para alma penada."
Na teoria, ela bebe de fontes sérias, que vão da psicologia transpessoal de Abraham Maslow às ideias de inteligência emocional de Daniel Goleman. Aplicada à pedagogia, significaria alterar as práticas de sala de aula para incentivar a introdução da afetividade na relação aluno-professor e entre os próprios alunos, com o objetivo de criar um ambiente de bem-estar na escola que melhorasse o ensino-aprendizagem. Assim como a maioria dos professores brasileiros se diz construtivista sem jamais ter lido Piaget ou entendido sua teoria, também a pedagogia do afeto tem uma aplicação que, em seu simplismo, pouco tem a ver com a matriz teórica. No Brasil, usa-se essa definição para uma ideia algo difusa de que o fundamental de uma escola, de um professor, é dar afeto aos seus alunos e desenvolver com eles uma relação pessoal, suprindo a suposta carência de afeto sentida pelas crianças brasileiras.

0 comentários:


  ©Template by Dicas Blogger.